top of page

  Jorge Santos nasceu a 16 de fevereiro de 1962, na freguesia de São Sebastião da Pedreira, concelho de Lisboa, Portugal. É casado  e tem uma filha.

 

  Aos 20 anos ingressou na Força Aérea Portuguesa, tendo transitado para a situação de Reserva no dia 31 de dezembro de 2014, com  o posto de Tenente-Coronel.

 

  Desafiado pela sua filha, pintou a sua primeira tela em 2004 e desde então tem dado azo à sua criatividade, definindo essa sua paixão como um hobby que lhe permite descontrair e renovar-se.

 As suas obras são a materialização, através da exploração instintiva de diversos materiais e formas de pintar, da livre expressão do seu consciente e subconsciente.

É o modo como utiliza a cor e como recorre à matéria e às texturas, que atribui às suas telas um carácter único que nos cativa e nos faz sentir diversas sensações, às quais é difícil ficarmos indiferentes.

 

  O seu gosto pela fotografia nasceu muito cedo e advém da curiosidade em eternizar momentos que os seus olhos contemplam no dia-a-dia e assim mostrá-los ao mundo.

 

  Em suma, as suas telas e as suas fotos são o reflexo do seu olhar e do seu "eu" interior em estreita ligação com as suas emoções e vivências.

 

Exposições de pintura já realizadas:

 - Braga (duas em 2012)

 - Ministério de Defesa Nacional, no Restelo, Lisboa (2013, 2014 e 2015)

 - Museu MIMO, em Leiria (2014)

 - Casa da Cultura dos Olivais (2015)

 - Universidade Sénior de Manique (2015)

 - Biblioteca Municipal de Sesimbra (2015)

 - Sala Multiusos da União das Freguesias de Ramada e Caneças (2015)

 - Hotel Estoril Éden, no Estoril (exposição permanente desde 2013)

 

bottom of page